01

O EMPTY CUBE é um projecto independente, não comercial, aberto a propostas, e tem como objectivo desenvolver projectos artísticos que se confrontem, por uma noite, com a especificidade deste espaço fechado, vazio e com dimensões reduzidas.

Esta relação é essencial no sentido em que o limite não decorre apenas das condições que a sua dimensão proporciona, mas de uma articulação entre o trabalho do artista, a sua presença no espaço em estreita relação com o espectador, e a duração deste evento caracterizado por uma apresentação única, durante quatro ou cinco horas. O projecto pode, eventualmente, ocorrer noutros espaços e lugares que se revelem interessantes para a sua continuidade.

Este projecto teve o seu primeiro momento, em Outubro de 2007, com "OUT OF THE CORNER OF THE EYE" do artista João Seguro, que sinalizou um momento experimental determinante para a sua continuidade sob a designação EMPTY CUBE.

O espaço que acolheu inicialmente este projecto curatorial foi cedido pela Galeria Filomena Soares desde Outubro de 2007 até Janeiro de 2009.

Como projecto nómada, o EMPTY CUBE, tem um novo espaço de acolhimento situado nas instalações da AppletonSquare - Rua Acácio Paiva, 27 R/c 1700-004, em Lisboa.

Actualmente, o projecto integra um novo espaço expositivo concebido e projectado pelos Arquitectos Isabel Domingos e João Appleton.

Curadoria: João Silvério


AGENDA

 

ARTISTAS

PROJECTO
DO ESPAÇO

 

CONTACTOS

Morada: Rua Acácio Paiva, 27 R/c 1700-004 Lisboa | Mapa | emptycube08@gmail.com | João Silvério +351 919379652

Follow EMPTYCUBE on Twitter

 

APOIO

logoas logo01 4